Projeto Lerelena

Projeto Lerelena

Em homenagem ao centenário do nascimento da poeta paranaense Helena Kolody iniciamos o Projeto Lerelena.

Nove poetisas do sul brasileiro se propoem ao desafio de ler relendo (ler helena) e interInvencionar. A proposta é confluir e colidir a nossa letra com a dela, helena. As interInvenções serão sempre sensibilizadas por poemas seus. Nesta primeira etapa partiremos de nove poemas que serão postados a cada sexta-feira.


Miragem no caminho (Helena Kolody)

Perdeu-se em nada,

caminhou sozinho,
a perseguir um grande sonho louco.

(E a felicidade
era aquele pouco
que desprezou ao longo do caminho.)



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Viagem da (des)coberta 2 - Clube das quatro

As 4 Marias brasileiras percorreram mais de 1.200 Km em 7 dias de carro (fora avião e foot)!!!! E tiramos fotos das quatro todos os dias as quatro horas da tarde!!!!!

Continuando nossa passagem pelo Festival de Inverno de Ouro Preto, A Projetista valeu muito, pois retrata nossa realidade de arte projetistas ou projetistas de arte. Agata quase morreu do coração, a projetista naquele dia era ela, mas eu ainda acho que tem outra Maria brasileira por ai, muito nossa amiga (mas que anda sumida) que era, ou é, muito mais A projetista que Agata, será......

Alguns quilómetros depois, em São João del Rei outro festival  de inverno Kairós e quem estava lá no mesmo dia que as 4 Marias....... Pato Fú!!!!!! Tem gente que não gosta, mas tava show!!!!!! Lá em São João del Rei visitamos Igrejas da decadência do barroco, além disso uma Maria, a Ametista tava com azar, pisou na caca de um cachorro da decadência contemporânea e perdeu o óculos do Paraguai no banheiro da Universidade Federal de São João del Rei!!!!!!! Não sei se isso foi azar ou sorte, já que depois disso Agata achou uma promoção cabeluda de óculos e Ametista teve que comprar um novo!!!!!

Depois disto tem Tiradentes, sobre Tiradentes teria que escrever mais, pois são muitas muitas coisas, mas só para dar um gostinho apresentamos a Galeria Oscar Araripe, artista que vale a pena conhecer!!!!!! Vejam o que estava rolando lá!!!! Tudo a ver com nossa viagem modernista!!! Fico devendo algumas fotos das Marias!!!!!


Nenhum comentário: